https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Superação, o que é?
Segundo o dicionário a palavra superação “é um substantivo feminino que significa, ação de superar, de ultrapassar uma situação perigosa: depois da doença minha vida tem sido um exercício de superação, ação de vencer, de conseguir a vitória; sobrepujamento: a conquista do campeonato foi uma prova de superação para os jogadores.”

E pra você? O que é superação?
O ser humano é capaz de superar qualquer coisa, mesmo quando pensa que não vai superar a vontade de viver concede força suficiente para superar aquela dificuldade.

Muitas vezes nos deparamos com situações inesperadas e desesperadoras, a morte de um ente querido nos trás um desespero e muitas perguntas sem respostas. Mesmo sabendo que um dia todo ser humano morre, a morte é algo que nunca estaremos preparados para aceitar, e quando de repente ela aparece ao nosso redor, levando alguém que amamos a tristeza e a dor de perder alguém pra sempre nos fazem pensar que nunca mais teremos uma vida normal sem aquela pessoa.

O tempo passa, e depois de alguns anos descobrimos que superamos a perda e guardamos com carinho a lembrança de quem um dia marcou nossa vida com amor.
Nenhuma dificuldade é grande o bastante que não possa ser superada, nem pequena o suficiente para que não seja comemorada sua superação.

Acredito que existe um sentimento que todos enfrentamos algum dia de nossas vidas. O Medo. O medo é um sentimento perturbador, pois ele pode te ajudar a agir com cautela e seguir em frente ou simplesmente te paralisar e fazer você desistir de muitas coisas. Não é errado ter medo, errado deixar ele dominar sua vida.

Estamos vivendo em uma época em que o medo paira sobre todos, alguns o aceitam e fazem com que ele fique bem pequeno em suas vidas, mostram que apesar do medo estar ali presente, seguem a própria vida, seja com isolamento ou sem isolamento, essas pessoas tem consciência de que o medo está ali pra mostrar o que pode dar errado, não para impedi-los de errar e aprender com seus erros.

Não deixe o medo ser seu dominador, você pode superar qualquer coisa. Pra mostrar como você é capaz de superar muitas coisas e se superar também, faça um desafio com você mesmo.

Faça um exercício físico, estamos em isolamento social, mas nada te impede de fazer algo pelo seu Bem-Estar. Na internet existe uma infinidade de vídeos de exercício para todas as idades, siga nas redes sociais alguém que te inspire a ser melhor, alguém que você possa se espelhar, não se comparar, em hipótese alguma perca tempo comparando sua vida com de outras pessoas, os problemas que você enfrenta não são iguais aos que ela enfrenta, sua história não é igual a de ninguém, então não perca tempo com comparações.

Você está em isolamento social, use esse tempo extra para cuidar de você. Para se superar.
Se não quer ir pedalar ou caminhar, faça exercícios dentro de casa ou no quintal. Tempo você tem, não procure desculpas. Seja a solução.

Não vai adiantar você ficar reclamando que está em isolamento e que não tem nada pra fazer e que está só engordando.

Use esse tempo pra aprender a fazer uma comida saudável, é incrível como existem receitas fáceis, baratas e gostosas pra aprender.

Aproveite esse tempo e se reorganize, faça uma reeducação alimentar, aprenda a tomar água durante o dia, e faça exercícios físicos, as primeiras semanas serão difíceis e seus músculos ficaram doloridos, mas quando você começar a ver o resultado, terá certeza que pode superar-se cada vez mais.

Pare de atrair coisas negativas pra sua vida, trabalhe e foque por uma vida de superação. Faça um desafio com você mesmo e seja cada dia 1% melhor que o dia anterior.

“NÃO HÁ SENSAÇÃO MELHOR QUE
A DE SUPERAR UM OBSTÁCULO
QUE PENSAVAMOS SER IMPOSÍVEL
E DESCOBRIR O QUANTO SOMOS FORTES.”
Autor desconhecido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui