A pandemia de Covid-19, que na semana passada levou a mais um Decreto Municipal de isolamento, uniu entidades e lideranças de Tubarão em uma campanha que busca conscientizar a população. “A Covid não precisa de um convite para marcar presença. Ela não escolhe local, ocasião ou quantidade de público. Enquanto você abre a sua casa para receber visitas, hospitais estão sobrecarregados e empresas fechando suas portas”, reforça o material que estará na rua ainda nesta semana.
A ação é uma iniciativa da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Tubarão, AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas), Sindicatos Patronais de Metalurgia (SINDIMET), Madeireiros (SINDIMAD), Construção Civil (SINDUSCON), Contabilistas (SINDICONT), do Comércio (SINDILOJAS), Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Transportadores (SETRAM), AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão) e Grande Loja.
Através de um personagem que remete ao Coronavírus, ela busca de uma forma lúdica mostrar a cada pessoa que a responsabilidade é individual, pelo coletivo. “Contra o coronavírus não existe “meia” quarentena. Muita gente já encontrou flexibilidade até no isolamento social: uma saidinha aqui, outra ali, churras de leve com a galera, jantinha apenas para os mais chegados. Por menor que seja o seu deslize, os impactos causados na saúde e bem-estar da comunidade continuam os mesmos”, reforça a campanha.
A criação da campanha teve a contribuição voluntária das empresas de comunicação Base 48, Up Marcas, Mude, Ludicoz, além de outros profissionais da área de comunicação. Para isso, as redes sociais serão utilizadas amplamente, além de veículos de outros veículos de mídia. O objetivo é frear a pandemia para além da quarentena, através de um apelo para acabar com os pequenos deslizes, considerando que a atitude de cada um hoje é o que determinará o futuro de todos amanhã. O perfil oficial da campanha no Instagram é @nao.covid.