No próximo sábado (1) e domingo (2) o trânsito de algumas ruas dos bairros Revoredo e Vila Moema vai sofrer interrupções e bloqueios para a operação especial de lançamento das primeiras vigas da nova ponte sobre o Rio Tubarão. As manobras das carretas com as estruturas com cerca de 25 metros de comprimento exigem alterações como a remoção provisória da mureta de concreto que divide as pistas na avenida Tancredo Neves, que foi iniciada nesta quarta-feira (29).
A empresa Traçado, responsável pela construção da ponte que vai ligar as ruas Uruguai e Padre Nóbrega, optou por fazer o lançamento das vigas a partir da margem esquerda no sábado (1) e, da margem direita, no domingo (2). Com esse planejamento, a operação de transporte das vigas até o canteiro de obras será feita da seguinte maneira:
Margem esquerda, sábado (1) – as vigas serão levadas de um terreno na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, a partir das 7 horas, com as carretas seguindo pela avenida Tancredo Neves e entrando à direta na avenida Getúlio Vargas. As vigas serão transportadas até 18h30. Ao longo do dia o trânsito será interrompido pontualmente na Expedicionário José Pedro Coelho e Tancredo Neves apenas durante a passagem das carretas, liberado logo após a passagem dos veículos. Já a avenida Getúlio Vargas ficará bloqueada durante todo o dia no trecho entre a rua Padre Nóbrega e a ponte Orlando Francalacci (quartel) para as manobras na entrada e saída do canteiro de obras pela margem esquerda.
Margem direita, domingo (2) – as vigas serão levadas do terreno do antigo ginásio Otto Feuerschuette, a partir das 7 horas, com as carretas seguindo até o canteiro de obras pela rua Lauro Müller, que ficará bloqueada durante todo o domingo no trecho entre o cruzamento com a ponte Orlando Francalacci (quartel) e a rua São Luís.
Na segunda-feira (3), a empreiteira Traçado inicia a reconstrução da mureta de concreto na avenida Tancredo Neves.