https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O pedido da CDL Tubarão, para a abertura do comércio de rua em horário diferenciado neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, foi atendido pelo Conselho Extraordinário de Saúde da Amurel. Com a autorização, as lojas poderão abrir das 8 às 17h.

Anunciante do CNT

Segundo o último decreto municipal de controle à pandemia do novo coronavírus, o comércio de rua na cidade só poderia funcionar em um turno aos sábados. A CDL entrou com o pedido, justificando que, por ser uma data comemorativa, ampliar o horário diminuiria a concentração e aglomeração de pessoas nas lojas.

Anunciante do CNT

As atividades do Dia D, que sempre são realizadas em datas como esta, seguem suspensas.

Anunciante do CNT

A prefeitura publicou, ainda nesta sexta-feira (7), um decreto autorizando a abertura excepcional do comércio neste sábado.

Então, no fim da tarde desta sexta-feira (7), o Comitê Regional de Saúde, formado por secretários e técnicos de saúde dos municípios da Amurel, apresentou novas recomendações aos municípios, sobre medidas de combate ao novo coronavírus. O Comitê é o órgão consultivo legal, na orientação dos municípios para essas questões, conforme determina legislação estadual.

A região da Amurel ainda está na condição grave, pela matriz de risco estabelecida pela secretaria de Saúde do Estado. Com as recomendações do comitê, levando em conta essa condição, a prefeitura de Tubarão publicou novo decreto, valendo por sete dias, praticamente prorrogando o decreto que está em vigor até a meia-noite desta sexta-feira (7).

Apenas duas alterações foram efetuadas: a autorização para o funcionamento do comércio neste sábado (8), até 17h, em virtude do Dia dos Pais e a possibilidade de autoescolas poderem ministrar as aulas teóricas de forma remota.

As demais medidas, regras e determinações do decreto nº 5.150, de 24 de julho de 2020, continuam valendo, por mais sete dias, a partir deste sábado (8).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui