https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Durante reunião com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o deputado Volnei Weber tratou sobre a flexibilidade do cronograma de horários da obra que está acontecendo na Serra do Rio do Rastro. A mesma foi solicitada ao deputado por representantes do segmento turístico da região.

O fechamento do trânsito começou no final de julho e até então vem preocupando moradores, especialmente estabelecimentos comerciais e turísticos da região. Um pedido de informação com questionamentos de Weber foi enviado ha poucos dias a Secretaria de Infraestrutura, bem como um pedido de liberação dos sábados referente ao mês de agosto em decorrência do dia dos pais. Após o mesmo, o Governo alterou o horário para o mês de agosto, autorizando a abertura da pista nos sábados a partir das 12 horas.

Durante a reunião realizada no dia 12, secretário, Weber e representantes discutiram sobre os transtornos causados pela questão do cronograma, em especial no horário de almoço e noturno.

A proposta de Weber que tem aval do segmento turístico é antecipar os trabalhos da empresa para as 06h e postergar para as 18h30, assim haverá possibilidade de buscar uma compensação do tempo para possibilitar a abertura da pista ao meio dia. O Deputado também defendeu o alongamento da liberação dos veículos em horário noturno já que os trabalhos da construtora não acontecem nesse período.

O secretário prontamente recebeu o pedido e se comprometeu em avaliar a proposta junto com a empresa responsável pela obra, mas enalteceu que o fator segurança é o principal obstáculo que a Secretaria vislumbra para maior flexibilização, além do retardo da conclusão da obra.

“Agradecemos ao Secretário Vieira por nos oportunizar e escutar os anseios dos representantes da nossa região. Sabemos das dificuldades em relação a flexibilização, mas temos que nos sensibilizar e buscar um ponto de equilíbrio para que cnpj’s da região não anunciem falência nos próximos meses” destaca o Deputado Volnei Weber.

Participaram da reunião representantes de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, os empresários Ramom Speck, Frances, Jaime Carvalho, Francigiano e Paulo Priante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui