https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Uma intensa massa de ar polar derruba as temperaturas nesta semana, principalmente a partir de quinta-feira (20). Formação de neve do Oeste aos Planaltos. Chuva de garoa melhorando ao longo do dia no Extremo-Oeste e Sul de SC. Muito frio ao longo do dia.

Nesta início de semana, áreas de instabilidades, associadas a uma baixa pressão e a interferência de uma frente fria localizada sobre o PR, possibilitam o desenvolvimento de muitas nuvens carregadas com previsão de chuvas ocasionais com eventuais trovoadas em todas as regiões, iniciando pelo Litoral Norte, Planalto Norte, Meio Oeste se estendendo para as demais áreas de SC entre a tarde e noite.

O fluxo instável (ar quente e úmido) oriundo da região Amazônica ainda gera muita divergência de massa no perfil atmosférico, o que pode resultar em alguns temporais (chuva, raios, granizo e ventania). Temperatura estável com mínimas entre 13/16ºC e máximas na marca dos 19/21ºC ao longo do estado catarinense. No Extremo Oeste e Litoral Sul máximas entre 20/23ºC. Vento soprando de nordeste/noroeste com rajadas na ordem dos 50/70 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui