https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A prefeitura de Tubarão prorrogou, nesta segunda-feira (17), a vigência do Decreto nº 5.150/2020 por mais sete dias, a contar a partir desta terça (18). Desta forma, todas as determinações lá contidas seguem valendo em todo o território municipal, incluindo as duas alterações posteriormente publicadas.

Se faz necessário, entretanto, um esclarecimento em relação ao funcionamento do transporte coletivo na cidade. Quando do último período de quarentena implantado, este serviço encontrava-se suspenso. No entanto, quando este decreto se encerrou, encontrava-se em vigor um outro estadual, que também mantinha o serviço paralisado. No entanto, este decreto perdeu a validade, e, por este motivo, o transporte coletivo voltou a operar na cidade nesta segunda-feira (17), em horários restritos e definidos pelas empresas.

O Comitê Regional de Saúde solicitou, de forma oficial, um posicionamento do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES) de Santa Catarina, em relação ao órgão não ter apresentado, até o presente momento, informações técnicas que sustentassem o fato de a Amurel, mesmo classificada como região gravíssima, não ser incluída no decreto publicado pelo estado na última sexta-feira (14), e ainda sobre a orientação de se esperar 14 dias por este posicionamento após a alteração do status, mesmo com a classificação da matriz sendo realizada de forma semanal.

O Município, portanto, encontra-se no aguardo de tais explicações, enquanto toma outras medidas, como a prorrogação do decreto vigente, como forma de amenizar os impactos da pandemia na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui