https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Essa semana observei e ouvi muitas pessoas reclamando da sua vida, da situação atual que estamos vivendo.

Observo que a maioria tem um emprego, uma casa, um veículo e outros bens materiais.
Reclamam do emprego que tem, mas esquecem que escolheram aquele emprego. Reclamam do seu carro, mas esquecem que escolheram aquele carro.

Reclamam da cidade que moram, mas não tem coragem de pegar suas coisas e ir embora para outra cidade. Reclamam dos seus políticos, mas na primeira oportunidade, vendem seus votos. Reclamam quando está frio. Reclamam, quando está calor. Reclamam quando chove e também quando faz sol. Reclamam da rede nacional de televisão, mas a primeira coisa que fazem quando chegam em casa, é ligar a televisão.

Quando você vai perceber que tudo é questão de escolha? Quando você acorda, tem duas opções: fazer o hoje ser melhor ou pior do que o ontem. Você que escolhe se vai começar o dia com uma alimentação saudável ou não. Só não vale reclamar depois do seu peso, da sua gordura ou do colesterol alto, se você escolher não comer saudável. Se você reclama do emprego, não esqueça que você escolheu esse emprego. Então cabe a você decidir se vai trabalhar de bom ou mal humor. E seja grato, muitos gostariam de estar no seu lugar.
Não reclame do seu carro, você teve condições para escolher compra-lo, e ele te leva para onde qualquer outro carro levaria.

Aprenda, você tem escolhas a fazer desde o momento que acorda, então aprenda a viver com as SUAS escolhas. Uma das poucas coisas que você NÂO tem o poder de escolher é: se vai viver ou morrer. Se você está vivo, escolha ser grato, escolha parar de reclamar da sua vida.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, você é quem decide o tipo de vida que quer levar. Você pode ser feliz com a vida como ele é, ou passar o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A ESCOLHA É SUA! E o importante é que você sempre tem escolha. Então, pense bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar o peso das escolhas que fizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui