Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de ontem (quarta), na BR-101 em Tubarão, uma Honda/CB 1.000R que estava com placas clonadas de outra moto de mesmas características.
O veículo estava sendo transportado por um caminhão guincho, parado em fiscalização de rotina. Segundo o motorista, a moto vinha de Porto Alegre/RS e seria entregue em Tubarão. Durante a vistoria, os policiais perceberam indícios de falsificação no Certificado de Registro (CRLV) e de adulteração na marcação do chassi. O proprietário da moto da placa original, que mora no estado de Alagoas, foi contactado e afirmou que o veículo estava na casa dele.
A Honda com placas falsas foi levada à Delegacia de Polícia de Tubarão onde vai passar por perícia veicular para descobrir qual é a placa verdadeira e também onde e quando foi roubada/furtada. O comprador da moto foi localizado e disse que comprou o veículo de um desconhecido, pela internet, e pagou menos da metade do valor de mercado. Ele vai responder pelo crime de receptação.