https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Réu tinha vínculo familiar com as crianças e as ameaçava para impedir que os abusos fossem revelados.

Um homem foi condenado a 49 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas crianças em Tubarão. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A condenação ocorreu após atuação da 2ª Promotoria de Justiça de Tubarão, vinculada ao MPSC.

Os crimes aconteceram entre 2016 e 2019, segundo a denúncia. As vítimas eram crianças pequenas à época dos fatos.

Como os abusos aconteciam

Segundo o MPSC, o réu usava a autoridade do parentesco para atrair as crianças até o quarto. Para evitar que os abusos fossem revelados, ele fazia ameaças contra as famílias.

Como os crimes vieram à tona

O réu, embora já tivesse deixado a casa, passou a circular perto da escola das crianças. Foi então que uma delas contou à mãe o que havia acontecido, por temer encontrá-lo.

Provas reunidas no processo

A autoria e as circunstâncias dos crimes foram comprovadas no processo. Foram considerados os relatos das vítimas, depoimentos de familiares e de profissionais da rede de proteção.

O caso reforça a importância de denunciar suspeitas de abuso contra crianças, mesmo quando o autor é da própria família. Suspeitas podem ser comunicadas ao Conselho Tutelar ou pelo Disque 100.