Semanas após chegar à cidade de Tubarão e comandar vários treinos, Leandro Campos, técnico do Hercílio Luz, concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa. Na tarde desta quinta-feira, 3, o comandante colorado exaltou o planejamento do clube para série B do Campeonato Catarinense.
Na coletiva, Leandro Campos abordou vários assuntos. Um deles é sobre seu estilo de jogo. O treinador afirmou não ter um modelo definido. “Acredito que as características dos atletas é que vão influenciar a forma de jogar da equipe. Estou conhecendo o grupo, realizando trabalhos e já consigo visualizar suas características. O futebol hoje nos propicia essa variação de esquemas táticos”.
Por falar em jogadores, o Hercílio conta hoje com pelo menos 8 atletas da base que poderão, de acordo com o que apresentarem, integrar a equipe profissional. “Todos têm condições iguais não só por serem da base, mas por sua qualificação individual”, comentou o técnico sobre os garotos.
Quando questionado sobre a pressão do acesso, Leandro afirma que está ciente da responsabilidade, mas não a sente antecipada. “O objetivo principal do clube é o acesso! Na verdade é o objetivo de todas as equipes e a que for mais competente e organizada chegará ao seu objetivo”.
Leandro Campos falou também sobre o Campeonato Catarinense da série B. De acordo com a opinião do comandante, o maior obstáculo da segundona são os gramados. “Acredito que isso cria um grau de dificuldade técnico para as equipes”, finalizou.