https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Uma manifestação pacífica ocorrerá em frente ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, no bairro Bom Pastor, a partir das 10h desta sexta-feira (4). O evento é organizado por familiares de reclusos e tem o apoio de uma advogada, que acompanhará o grupo durante o ato para que, segundo um dos manifestantes, não haja represálias ou “qualquer ato de covardia”. “Junto com a gente, representando-nos, vai estar a doutora Fernanda, da equipe da advogacia doutora Lara Bergamini”, informa um familiar de apenado.

Anunciante do CNT

Ao todo, por enquanto, cerca de 20 pessoas já confirmaram presença. “O motivo deste movimento é que tenhamos o nosso direito de visitas presenciais retomado”, detalha um dos envolvidos na organização do evento.

Anunciante do CNT

No último dia 16 de março foram proibidas as visitas presenciais no local devido à pandemia do novo coronavírus. “Queremos um plano de retomada deste nosso direito, pois tudo está voltando ao normal, menos as visitas”, reclama outro familiar de detento.

Anunciante do CNT

O sistema prisional em Santa Catarina é administrado pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), subordinado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), que ainda não divulgou uma previsão de data para reposição das visitas presenciais.

Com este tipo de ação suspensa desde março, a solução encontrada pelo sistema penitenciário catarinense para permitir o contato dos presos com os seus familiares foi recorrer à tecnologia. Desde o início da pandemia foram cerca de 30 mil visitas por meio eletrônico em todo o Estado, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui