https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Você já parou para pensar em qual é o seu porquê? Por que você comeu o que comeu hoje pela manhã? Por que escolheu essa roupa? Por que trabalhar nesse emprego? Por que você faz o que faz? A maioria das pessoas não percebe como tudo está conectado, o seu verdadeiro POR QUE é o que te move, sempre será.

Anunciante do CNT

Quando alguém fala em levar a vida saudavelmente você pode se questionar, por quê? Pra que aquela pessoa faz tanto exercício e se privar de tantas coisas gostosas no dia dia? Cada um faz o que faz, exatamente pelo seu por quê.

Anunciante do CNT

Se você não tem um POR QUE na sua vida, não tem um objetivo, não tem um real motivo que te faz levantar pela manhã e enfrentar o dia com todas as suas surpresas, então qual é o sentido?

Anunciante do CNT

Já parou pra perceber que o ano de 2020 já está quase acabando? E por pior que tenha sido esse ano, você cuidou de si mesmo?

Assisti a um filme que fala que o amor, o tempo e a morte é o que realmente nos move, e tenho que concordar. Nascemos ansiando por amor, mas não aprendemos a dar o amor.

O tempo… Ah, o tempo, esse aprendemos que é muito precioso, temos que estudar ser os melhores e ter os melhores e mais bem pagos empregos. Só que raramente alguém nos ensina que temos que aproveitar o tempo, temos que mudar nossas prioridades e aprender que o tempo nos surpreende e, quando cair na real, vamos desejar ter mais tempo e isso não será possível.

A morte. A temível morte, como não temer? Algo que não podemos prever, mais silenciosa que um ladrão, capaz de despertar o melhor, mas também o pior em qualquer ser humano. Tememos por que nunca, jamais estamos preparados para ela, nunca sabemos quem ela vai tirar de nós primeiro. Pode ser um seu animal de estimação, mas também pode ser o amor da sua vida. Ela não tem hora marcada, às vezes avisa que está chegando e, mesmo assim, sua presença é avassaladora.

Então, antes que ela chegue até você, revise suas prioridades, seus motivos seus porquês.

Procure viver bem, fazer o bem. Procure ter mais tempo com sua família, mesmo que tenham diferenças, um dia você vai querer estar com eles e não poderá estar. Cuide de você. Cuide da sua saúde física. Cuide da sua saúde emocional, isso não é besteira. Fique bem. E, se não consegue, por favor procure ajuda.

“Ninguém sabe, na verdade, se por acaso a morte não é o maior de todos os bens para o homem, e entretanto, todos a temem, como se soubessem, com certeza, que é o maior dos males”. Sócrates.

1 COMENTÁRIO

  1. Viver o agora pensando no futuro, uma ótima filosofia de vida. Ser grato por hoje sempre é bom e ser grato pelo amanhã é melhor ainda. Obrigado pelas palavras sábias Elisama.q

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui