https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A sétima semana de testagens em massa na população de Tubarão, promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no que se refere à pandemia de Covid-19, foi realizada entre os dias 4 e 11 de setembro, e incluiu nesta leva a polícia, tanto Civil quanto Militar, funcionários e colaboradores do Colégio Legado, o curso de Odontologia da Unisul e o corpo de funcionários da GAM, cuja empresa comprou os testes, inclusive, além daquelas pessoas que tiveram contato direto com casos positivos.

Anunciante do CNT

Ao todo, foram realizados 570 testes no período. Destes, 25, ou 4,38% do total, testaram como positivos para o novo coronavírus. Como efeito de comparação, na última semana o índice de positivos girou na casa dos 13%.

Anunciante do CNT

Por consequência, dos 570 testes realizados, 545 deram negativo, o que corresponde a pouco mais de 95% do total. Na última semana este índice era de 80%.

Anunciante do CNT

A testagem continua na próxima semana, à medida que os contatos diretos com positivados são notificados pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS). Já as empresas que registraram casos positivos entre seus funcionários ou colaboradores devem entrar em contato com a FMS para se credenciar e realizar os testes, através do e-mail gabinete.saude@tubarao.sc.gov.br, onde devem constar, obrigatoriamente o nome completo dos profissionais que testaram positivo, o número total de colaboradores da empresa, o nome e o endereço do estabelecimento e um número para contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui