https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Na próxima terça-feira (15), será feriado municipal em Tubarão, dia de homenagear a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Piedade. O feriado é regido pelo decreto nº 4.887, de 7 de janeiro de 2020.

Anunciante do CNT

Neste ano, no entanto, devido à pandemia, não serão realizadas as tradicionais festividades religiosas, contudo a Diocese de Tubarão programou o tríduo em preparação à festa da padroeira, que acontecerá no sábado (12), domingo (13) e segunda-feira (14), sempre às 19 horas, na Catedral.

Anunciante do CNT

No dia 15, as missas acontecem na Catedral, às 09 e 19 horas. Às 16 horas, haverá a Oração do Terço e Meditação das Sete Dores de Nossa Senhora, também na Catedral.

Anunciante do CNT

As atividades serão abertas à comunidade, respeitando-se os protocolos de saúde. O comércio de Tubarão também estará fechado na terça-feira (15).

A devoção à Nossa Senhora da Piedade é uma das heranças deixadas pelos açorianos. A fé e a adoração dos católicos são tão grandes, que a tradição acabou virando lei. Levando em conta a religiosidade da comunidade tubaronense, em 1977, o então prefeito Paulo Osny May sancionou a lei nº 762/77, instituindo o feriado municipal para homenagear a Santa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui