https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Você pode se perguntar o que as eleições tem com o seu bem-estar? Deixe me falar o que eu penso e você decide se concorda ou não. O ano de 2020 é de eleições e, de quebra, o pior ano que já vivemos até agora. O mês é setembro e todos já estão fartos de ouvir falar sobre Covid-19, aos poucos o assunto vai mudando até que o foco se torne, as eleições 2020.

Observando as pessoas percebo que cada dia mais um quer impor ao outro sua forma de pensar e escolher o candidato que o outro deveria escolher. Sempre ouvimos desde criança que: religião, política e futebol não se discutem. E cada dia mais percebo que as pessoas nunca levaram essa frase a sério.

As pessoas perdem o controle quando percebem que não vão conseguir convencer o próximo a apoiar seu candidato e acabam entrando em discussões sem fim, o que antes era apenas uma conversa e troca de opiniões acaba se tornando uma discussão com vozes alteradas pela indignação, por não conseguir impor sua vontade ao outro.

Muitas vezes isso acaba resultando em uma alteração da pressão arterial, um estresse desnecessário e cada um, volta para casa inconformado pelo outro não pensar como ele, por não conseguir convence-lo que o seu candidato é melhor. Esquecem que o que nos torna únicos é exatamente o fato de pensarmos diferente. Às vezes, só às vezes acabam perdendo uma amizade simplesmente por que não conseguiram respeitar a opinião do outro.

Quando isso não está acontecendo pessoalmente, acontece virtualmente. Tenho visto muitas publicações nas redes sociais, tornarem discussões que nunca acabam, e isso por que o ser humano que tanto fala em respeitar opiniões não consegue aceitar o fato que nem todos concordam. Particularmente penso que seria impossível pensarmos todos do mesmo modo.A vida é uma divergência de opiniões, então, para o seu Bem-Estar, aprenda a respeitar as pessoas que pensam diferente de você.

Você tem que aprender que uma discussão sobre, politica, religião ou futebol nunca terá um vencedor. Imagine se todos concordassem, teríamos apenas um candidato, um time favorito e uma religião. Então, minha opinião é que: Não vale a pena discutir. Se alguém falar do seu candidato, apenas mostre suas propostas e explique o motivo que fez você apoiá-lo. Esse ano já foi desgastante o suficiente, não vale a pena querer impor sua vontade ou sua ideia. Entenda, somos diferentes, pensamos diferente um do outro e não teria graça alguma se pensássemos todos iguais.

Então, respire, não entre em discussões, leia, pesquise e se informe. Estude os candidatos que aparecerem e escolha o que VOCÊ julgar ser o melhor. Não se desgaste por causa de ninguém e não deixe que isso afete seu bem-estar, mental, físico e emocional.

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por politica é que serão governados pelos que se interessam”. Arnold Toynbee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui