https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

As obras do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda, na rua Januário Alves Garcia, região central de Tubarão, que terá o nome do saudoso ex-prefeito da Cidade Azul, Dr. Manoel Bertoncini, o idealizador do espaço, seguem dentro do cronograma. O prefeito Joares Ponticelli fez uma recente vistoria e garante que este um importante investimento na área da saúde. “Aqui, o objetivo é otimizar o serviço de atendimento do segundo Centro de Referência do município – este na margem esquerda – que irá desafogar o hospital nos horários de maior movimento. Faço questão de acompanhar pessoalmente este projeto, visto que é uma obra importante que foi paralisada nas gestões anteriores e hoje está em pleno andamento”, comemora Ponticelli.

Anunciante do CNT

O projeto inicial era para uma UPA 24 horas e a obra tinha sido paralisada em 2014 e é uma das maiores reivindicações da população nos últimos anos. Os trabalhos foram retomados em maio e o novo projeto recebeu algumas alterações em relação ao original. Quando for concluído, o prédio de dois andares com mais de 1.700 metros quadrados de área total terá nove consultórios médicos, espaços para os serviços de eletrocardiograma, dermastocopia, sala de sutura e curativos, raio-x, triagem e vacina, além de 11 salas administrativas, almoxarifado e sala de reunião. O funcionamento será das 7 às 22h, no modelo de prontoatendimento.

Anunciante do CNT

A conclusão da obra é executada pela empresa Construhab Construtora Ltda, de Tubarão, com prazo de término de seis meses. O investimento é de R$ 2.593.250,14. Para Joares, a Saúde do município irá alcançar um patamar de qualidade ainda mais elevado quando essa obra estiver pronta, somando-se aos benefícios do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, em operação desde 2018.

Anunciante do CNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui