https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Imbituba, por meio da Gerência de Imunização, inicia, na próxima segunda-feira (5), a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Serão vacinadas as crianças a partir dos dois meses de idade, até os adolescentes com 15 anos incompletos. Na primeira semana, a imunização será feita nas cinco salas de vacina da cidade (Policlínica Central e postos de saúde dos bairros, Vila Nova, Campo da Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília).

Anunciante do CNT

No dia D da campanha (17 de outubro), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Roça Grande, por ser mais afastada da área central, será incluída no calendário da equipe de imunização. Nesta data, junto com as salas de vacina já citadas, serão seis locais abertos, das 8 às 17h.

Anunciante do CNT

A Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil seguirá até o dia 30 de outubro. Em paralelo, as equipes da SEMUSA irão percorrer os bairros da cidade, entre os dias 13 e 29 de outubro, para atualizar as cadernetas de vacina das crianças e adolescentes, na chamada campanha de multivacinação.

Anunciante do CNT

“A campanha contra a paralisia infantil tem grande importância para evitar a reintrodução do poliovírus no país. Além disso, com a oferta de todas as vacinas do calendário para as criança e adolescentes, teremos uma cobertura vacinal ampla e diminuiremos a incidência das doenças imunopreveníveis em nosso município”, alertou a Gerente de Imunização Joana Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui