https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Seguindo com a cobertura das Eleições 2020, realizada pelo Portal de Notícias CNT – Tubarão, que iniciou, no fim de setembro, uma série de lives com alguns postulantes aos cargos à majoritária e à proporcional na região, apresenta o próximo entrevistado, Rafael Tchê (PSC), do bairro Madre, em Tubarão, candidato a vereador na Cidade Azul pela primeira vez, e que tem surpreendido durante a campanha com ideias para projetos sociais e de atenção especial ao agricultor e ao homem do campo que, segundo ele, anda muito esquecido pelos atuais governantes do município.

Santa Catarina tem 917 candidatos a prefeito, 919 a vice-prefeito e 19.796 a vereadores nos 295 municípios. A live com Rafael inicia às 10h30 de segunda-feira (26), em um estúdio profissional locado pela equipe do CNT. Todos os postulantes à prefeitura de Capivari de Baixo e Tubarão serão entrevistados nesta série, além de alguns candidatos ao Legislativo desses dois municípios. A mediação desses bate-papos é feita pelo jornalista diplomado Rafael Andrade, que há tem 19 anos de experiência na área. Desta maneira, os cidadãos dessas duas cidades poderão conhecer melhor quem pretende administrar e legislar as duas cidades citadas nos próximos quatro anos, e o CNT presta, com muito orgulho, este serviço comunitário – papel prioritário da imprensa.

Para acompanhar as lives, basta acessar a rede social do portal no Facebook: CNT Canal de Notícias Tubarão e Região. O público pode participar com perguntas, sugestões e críticas. Nosso veículo de comunicação, que prioriza conteúdo da Amurel e de Santa Catarina em suas reportagens, está entre os cinco do Sul do Estado que mais cresce em número de acessos, conforme dados científicos divulgados pelo Google Analytics.

Conheça o entrevistado

Rafael Gaspar Silvano, mais conhecido como Rafael Tchê ou Tchê Cabrita, é candidato a vereador em Tubarão. Nasceu e foi criado em Tubarão. Durante muitos anos, morou na região do Morro do Canudo, na região central, mas a família é tradicional do bairro Madre. Hoje, mora na localidade da Praia Redonda. Rafael, que é casado e tem uma filha, trabalhada como pecuarista e domador de equinos.

Esta é a primeira vez que ele se candidata e, conforme Rafael, esta vontade se deu para sentir na pele e lutar pelo cidadão do interior. “Não temos uma estrada boa para trafegar, não temos apoio… O homem rural, o morador campeiro, aquele que vive no interior da cidade não tem, hoje, ninguém para representar a gente de verdade, por isso resolvi me candidatar”, resume o postulante ao cargo eletivo.

O candidato destaca, também, a importância dos dois CTGs existentes na cidade e a possibilidade de uma eventual parceria entre o poder público e esses locais, que têm cerca de 600 filiados. Ele pretende, caso eleito, elaborar um projeto de lei para criar programas de equoterapia para quem precisa, principalmente crianças e adolescentes especiais. São 22 galpões e 800 animais disponíveis. Cada cavalo gera, segundo Rafael, quatro empregos diretos no município. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. Só para se ter uma ideia, um mês de sessões pode custar em torno de R$ 400, valor que nem todos conseguem pagar.

“Tenho, ainda, uma proposta de recuperação do Rio Morto, na região da Madre. É possível dar vida a este afluente novamente. Outra situação inadmissível é a precariedade dos abrigos de ônibus do interior. É uma vergonha e pretendo lutar para dignificar esses espaços públicos em Tubarão”. almeja Tchê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui