https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Seguindo com a cobertura das Eleições 2020, realizada pelo Portal de Notícias CNT – Tubarão, que iniciou, no fim de setembro, uma série de lives com alguns postulantes aos cargos à majoritária e à proporcional na região, apresenta o próximo entrevistado, Rafael Tchê (PSC), do bairro Madre, em Tubarão, candidato a vereador na Cidade Azul pela primeira vez, e que tem surpreendido durante a campanha com ideias para projetos sociais e de atenção especial ao agricultor e ao homem do campo que, segundo ele, anda muito esquecido pelos atuais governantes do município.

Anunciante do CNT

Santa Catarina tem 917 candidatos a prefeito, 919 a vice-prefeito e 19.796 a vereadores nos 295 municípios. A live com Rafael inicia às 10h30 de segunda-feira (26), em um estúdio profissional locado pela equipe do CNT. Todos os postulantes à prefeitura de Capivari de Baixo e Tubarão serão entrevistados nesta série, além de alguns candidatos ao Legislativo desses dois municípios. A mediação desses bate-papos é feita pelo jornalista diplomado Rafael Andrade, que há tem 19 anos de experiência na área. Desta maneira, os cidadãos dessas duas cidades poderão conhecer melhor quem pretende administrar e legislar as duas cidades citadas nos próximos quatro anos, e o CNT presta, com muito orgulho, este serviço comunitário – papel prioritário da imprensa.

Anunciante do CNT

Para acompanhar as lives, basta acessar a rede social do portal no Facebook: CNT Canal de Notícias Tubarão e Região. O público pode participar com perguntas, sugestões e críticas. Nosso veículo de comunicação, que prioriza conteúdo da Amurel e de Santa Catarina em suas reportagens, está entre os cinco do Sul do Estado que mais cresce em número de acessos, conforme dados científicos divulgados pelo Google Analytics.

Anunciante do CNT

Conheça o entrevistado

Rafael Gaspar Silvano, mais conhecido como Rafael Tchê ou Tchê Cabrita, é candidato a vereador em Tubarão. Nasceu e foi criado em Tubarão. Durante muitos anos, morou na região do Morro do Canudo, na região central, mas a família é tradicional do bairro Madre. Hoje, mora na localidade da Praia Redonda. Rafael, que é casado e tem uma filha, trabalhada como pecuarista e domador de equinos.

Esta é a primeira vez que ele se candidata e, conforme Rafael, esta vontade se deu para sentir na pele e lutar pelo cidadão do interior. “Não temos uma estrada boa para trafegar, não temos apoio… O homem rural, o morador campeiro, aquele que vive no interior da cidade não tem, hoje, ninguém para representar a gente de verdade, por isso resolvi me candidatar”, resume o postulante ao cargo eletivo.

O candidato destaca, também, a importância dos dois CTGs existentes na cidade e a possibilidade de uma eventual parceria entre o poder público e esses locais, que têm cerca de 600 filiados. Ele pretende, caso eleito, elaborar um projeto de lei para criar programas de equoterapia para quem precisa, principalmente crianças e adolescentes especiais. São 22 galpões e 800 animais disponíveis. Cada cavalo gera, segundo Rafael, quatro empregos diretos no município. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. Só para se ter uma ideia, um mês de sessões pode custar em torno de R$ 400, valor que nem todos conseguem pagar.

“Tenho, ainda, uma proposta de recuperação do Rio Morto, na região da Madre. É possível dar vida a este afluente novamente. Outra situação inadmissível é a precariedade dos abrigos de ônibus do interior. É uma vergonha e pretendo lutar para dignificar esses espaços públicos em Tubarão”. almeja Tchê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui