https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um dos crimes de maus-tratos contra animais mais impactantes da história das forças de segurança de Tubarão foi descoberto na manhã desta segunda-feira (26). A Polícia Militar foi acionada por uma moradora do bairro Campestre, denunciando a morte de 13 cães, aparentemente mortos a pauladas, em um terreno baldio. No local, também encontraram mais de 80 galos aprisionados em cativeiro na residência do suspeito, apurando-se que seriam utilizados para rinhas. O responsável pelo imóvel não foi localizado.

Em razão do grande número de aves no local, a PM acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna e a Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA), para as constatações pertinentes.

A PMA lavrou os atos administrativos pertinentes, entregando as aves aos cuidados da Cidasc. Já os cães mortos foram recolhidos pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Tubarão.

Todos procedimentos lavrados serão encaminhados à DTCA, onde será instaurado inquérito policial para apuração das infrações penais referentes aos maus-tratos dos animais e à saúde pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui