O Hercílio Luz, bicampeão do Estado da Série A do Catarinense de Futebol (1957-1958), busca, a partir do próximo domingo (1), uma das três vagas disponíveis para o acesso à elite da modalidade neste ano. O Leão do Sul está entre os favoritos e deve lutar pelo título da Segundona em 2020.
O primeiro jogo será em casa, no Estádio Aníbal Torres Costa, a partir das 18h, mas, devido aos protocolos de segurança para evitar a proliferação da covid-19, o confronto não poderá contar com presença do público e da fanática Torcida Organizada Império Vermelho, que costuma empurrar o Hercílio do inicio ao fim das partidas, independente dos resultados dos embates.
Todos os jogadores contratados estão inscritos, habilitados e regularizados no BID (boletim informativo diário) e na Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao todo, 30 atletas estão à disposição do técnico Rodrigo Bandeira.
O supervisor de futebol, Johnny Rocha, responsável por toda parte burocrática dos atletas contou que o processo de inscrição não é tão fácil quanto aprece. “O trabalho de regularização dos atletas iniciou a mais ou menos dois meses. Faz parte do processo realizar pré-contrato, analisar situação do atleta na CBF e preparar toda documentação para envio aos órgãos”.
A maioria dos contratos encerram em 31 de dezembro de 2020. No entanto, durante a competição a comissão deve avaliar quais jogadores podem integrar a equipe em um possível acesso para série A, já que a competição do ano que vem deve iniciar ainda em janeiro.