https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O candidato a vereador em Tubarão, Cledson Rodrigues (Cidadania), que está entre os mais lembrados entre os postulantes ao cargo na Câmara tubaronense, conforme recentes pesquisas, apresenta uma proposta ousada e que poderá transformar o Rio Tubarão como um dos locais de disputa de campeonatos náuticos de âmbito nacional e internacional.

Com apoio do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) e de César Fagundes, o Cesinha, consultor de pesca e turismo, eventos náuticos e viagens internacionais de pescas esportivas, Rodrigues pretende instalar, em parceria entre a iniciativa privada e a pública, um pier marina do Rio Tubarão, projeto que poderia ser encabeçado pelo surgiria Grupo de Pescadores da Cidade Azul, que tem cerca de 730 participantes de vários municípios do Sul de Santa Catarina. Conforme Cesinha, o sistema a ser criado em Tubarão poderá seguir o atual que funciona às margens do Rio Guaíba, o conhecido mundialmente Pier do Gasômetro, em Porto Alegre (RS), que mantém uma moderna e segura embarcação para passeios e o famoso Restaurante Redondo, disponível aos turistas que visitam o local.

“Quero muito implantar este projeto no futuro. A ideia é, além do Campeonato de Pesca, trazer outros campeonatos estaduais e explorar o Rio Tubarão economicamente, além de investir no esporte, na saúde, cultura, educação e preservação do meio ambiente, coisas que o Grupo de Pescadores de Tubarão já executa muito bem”, destaca Cledson.

O grupo tem pescadores profissionais e amadores, que, todos os anos, no dia 26 de março, aniversário da entidade, realizam um trabalho de limpeza das margens e da superfície do Rio Tubarão entre a Fucap e a Ponte do Morrotes. “Somente em 2020 que não realizamos esta ação ecológica, mas, só para se ter uma ideia, em 2019 coletamos três toneladas de resíduos deste trecho. Usamos canoas, barcos, jet skis, entre outras embarcações para poder deixar o nosso rico rio mais bonito e saudável”, destaca o presidente do Grupo de Pescadores de Tubarão, Eraldo Garcia de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui