https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Sempre fui uma pessoa de riso fácil, e era muito difícil conseguir tirar uma foto sem sorrir. Tinha uma facilidade incrível para isso, não importa o que estivesse acontecendo, mesmo que tudo ao meu redor desmoronasse, você sempre me encontraria com um sorriso. Para mim, era motivo de orgulho conseguir sorrir sempre, alguns me perguntavam como eu conseguia, e eu respondia: ninguém precisa saber quando estou triste ou preocupada. Era tão natural que, às vezes, conversando com alguém, eu percebia que estava falando e sorrindo, era involuntário.

Foi então que um dia no mês de novembro de 2020, percebi o quanto esse ano e seus acontecimentos me mudaram. E fazendo uma reflexão sobre esse ano, percebi. Percebi que o ano de 2020, me mostrou que eu escondia meus sentimentos. Dois mil e vinte me indicou que eu estava errada em não mostrar, não falar sobre o que eu estava sentindo… O ano ainda me mostrou que não é errado, não é feio e não precisamos ter vergonha em precisar de ajuda, em evidenciar que estamos tristes ou sofrendo. Mostrou-me que eu, mesmo assustada, com medo, com dor física, com o coração cheio de tristeza nunca soube expressar esses sentimentos mesmo para a pessoa mais próxima de mim. Talvez por que eu nunca quis. Este ano veio pra me mostrar e ensinar que, não existe problema algum em mostrar o que estou sentindo. Também me ensinou que posso chorar quando estiver com vontade. Ensinou-me que sufocar os sentimentos nos faz adoecer fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

Por fim, o ano de 2020 me ensinou que o choro é a dor que o coração transborda. Ensinou-me o real significado da frase “Um sorriso aquece a alma”. Também me ensinou o valor de cada momento, seja ele feliz ou triste. Foi esse ano que aprendi a sofrer, sim, precisamos aprender a sofrer, assim como precisamos aprender a ser feliz. Também me mostrou que, apesar de tudo que está acontecendo neste ano, a maioria das pessoas não aprendeu nada. O ano também tem me mostrado o quanto o ser humano pode ser cruel por meio das redes sociais.

Mas 2020 também me deu a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias, e, que apesar de todas as dificuldades, somos capazes de ter um sentimento muito especial chamado “esperança”, e que somos capazes, não importa o quão caímos, sempre, sempre conseguimos levantar, sacudir a poeira e começar tudo novamente.

Que a esperança de dias melhores transborde em nossos corações! Você já parou para refletir? O que o ano de 2020 te mostrou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui