Médicos especialistas na área de urologia que atendem na Pró-Vida, em Tubarão
https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Sociedade Brasileira de Urologia incentiva, neste ano, na campanha do Novembro Azul, os jovens procurarem um urologista. Com o tema (Hashtag) #VemProUro, a proposta da entidade é aproximar os mais novos das orientações profissionais e evitar assim, problemas futuros de saúde.

Para o médico do Centro de Urologia do Complexo Médico Provida, em Tubarão, Dr. Arthur Radaelli Nicoleit, os adultos já sabem a importância após os 50 anos ou 45 anos se houver fatores de risco, de procurar o urologista para rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nos consultórios é evidente o distanciamento dos pacientes masculinos jovens dos especialistas; diferente do que ocorre com as mulheres que buscam um ginecologista assim que entram na puberdade.

“Incentivando os mais jovens a buscarem atendimento e orientação médica especializada com o urologista, conseguimos quebrar tabus, orientar de forma embasada cientificamente nas inúmeras dúvidas que surgem no início da atividade sexual, diagnosticar e tratar doenças próprias da idade, como a varicocele. Condição muito prevalente, na maior parte das vezes assintomática e que, em alguns casos, pode ser causa de infertilidade”, ressalta Dr. Arthur.

Outro tema relacionado e pouco abordado nesta fase, são as vacinas fora da idade pediátrica, que geralmente apresentam cobertura vacinal baixa.

“Temos uma vacina extremamente importante para se fazer nessa faixa etária, que é a do HPV, papiloma vírus humano, por exemplo. A campanha vem pro uro deseja trazer de forma precoce e regular pacientes jovens à consulta, criar vínculo de confiança e empatia com seu médico especialista”, indica o urologista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui