https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Tubarão está entre os municípios mais seguros do país, conforme dados divulgados pela Polícia Civil do Estado. O número de homicídios registrados na cidade entre janeiro e novembro deste ano é um dos mais baixos da história. De acordo com a delegada regional Vivian Selig, até a última sexta-feira (4), foram registrados apenas três crimes contra a vida.

Anunciante do CNT

O que chama a atenção é a baixa quantidade para este crime hediondo para um município de cerca de 105 mil habitantes, sendo o 13° maior de Santa Catarina. Os números de 2020 são menores que nos dois últimos anos. Em 2018, foram registrados sete homicídios e, no ano passado, foram dez. O motivo, explica Vivian, é fruto de um trabalho conjunto entre as instituições de segurança pública, Judiciário, Ministério Público e prefeitura, todos unidos em um mesmo propósito.

Anunciante do CNT

“Desde que assumimos a gestão da 5ª Região Policial, trabalhou-se com as demandas apresentadas de forma premente pela sociedade, efetuando-se e atuando-se nas alterações necessárias para estancar as manchas criminais”, explica a delegada. Selig conta que em 2020, mesmo antes da pandemia da covid-19, a delegacia tinha o projeto de reativar a Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), para uma atuação mais precisa e especializada desses fatos criminosos que tanto incomodam a população.

Anunciante do CNT

“Portanto, com essa estratégia, a Divisão de Investigação Criminal (DIC), que havia assumido essa especificidade durante um período, estaria dedicada aos crimes contra a vida e às organizações ilícitas”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui