https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A prefeitura de Tubarão encaminhou nesta semana as primeiras ações contra a Covid-19 em preparação ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, lançado nesta quarta-feira (16) pelo Governo Federal. A compra de seringas e de agulhas é uma das primeiras ações práticas da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol, o município tem em estoque uma quantidade razoável de seringas e de agulhas, mas por determinação do prefeito Joares Ponticelli já foi encaminhada para licitação a compra de mais instrumentos.

“Fizemos uma reunião com o prefeito Joares para iniciar o planejamento que envolve toda a logística de armazenamento e de operação da vacinação”, destaca Daisson.

O armazenamento das vacinas também é tratado como prioridade. A Fundação Municipal de Saúde conta com equipamentos para armazenamento na temperatura de até -20°C.

Em caso de necessidade de armazenamento em temperaturas mais baixas (-70°), as vacinas poderiam ficar guardadas no Centro de Pesquisas Clínicas HNSC/Unisul. A distribuidora de medicamentos GAM também se prontificou a disponibilizar toda a estrutura de refrigeração para acondicionar adequadamente as vacinas que chegarem ao município

O plano de aplicação da vacina já começou a ser elaborado por toda equipe de gestão da fundação. A ideia é deixar um cenário o mais preparado possível para quando o Governo Federal der início ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina. Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, a União informou ter garantido 300 milhões de doses contra a Covid-19 por meio de diversos acordos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui