https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de de Imbituba, em conjunto com a Polícia Militar da cidade portuária e, com o apoio das delegacias de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes, além da Polícia Militar de Garopaba e Saer Sul, deflagrou, nesta quarta-feira (23), a “Operação Passa Nada”, objetivando desarticular uma organização criminosa com atuação em Santa Catarina, com ramificação em Imbituba.

Anunciante do CNT

As investigações tiveram início a partir de um fato ocorrido no último dia 29, quando três indivíduos suspeitos da prática de um roubo com emprego de arma de fogo foram perseguidos por policiais militares e policiais rodoviários federais na BR-101 e, em determinado momento, os ocupantes do veículo atropelaram, de forma proposital, um policial militar. Na ocasião, após incessantes buscas, os militares lograram êxito na captura de três, sendo que dois deles adolescente, foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio contra o agente público.

Anunciante do CNT

No curso das investigações referente aos crimes de roubo e da tentativa de homicídio, foi possível constatar a existência de uma organização criminosa violenta em atuação em Imbituba e região, tendo êxito na identificação de pelo menos oito integrantes. Além disso, importa consignar que, durante as investigações, constatou-se que o grupo vinha praticando diversos delitos, entre eles ameaças de morte contra moradores locais, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros.

Anunciante do CNT

Diante do grande conteúdo de elementos probatórios angariado na investigação, o delegado que preside as investigações representou pela decretação da prisão temporária de três integrantes, assim como pela concessão de oito mandados de busca e apreensão e cinco de cautelares diversas da prisão, o que foi deferido pelo poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.

Nesta terça, com a deflagração da operação se efetivou o cumprimento aos três mandados de prisão temporária e também os busca/cautelares, sendo apreendidos diversos celulares e certa quantidade de drogas (maconha e cocaína) em pelo menos duas casas.

A operação recebeu o nome “Passa Nada”, primeiro por ser um termo utilizado pela organização criminosa e, segundo, pelo fato de que as polícias Civil e Militar da cidade, de imediato adotaram as providências para desmantelar a quadrilha, impedindo que tais bandidos continuassem a praticar crimes amedrontando a população imbitubense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui