https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Quando você se permite sentir gratidão, uma transformação acontece na sua vida. Já ficou comprovado que as pessoas que têm esse hábito são mais felizes, o que impacta também em sua saúde física e mental. Quando você não exercita a gratidão, sabe o que acontece? Ela fica atrofiada. Você não consegue perceber as coisas bacanas da sua vida. Por isso, a gratidão é como um músculo e precisa ser exercitada.

Quem não exercita a gratidão tende a só olhar o lado ruim das coisas. Mas tenho certeza que, por pior que seja o momento que você esteja passando, sempre há algo para agradecer.

Agora, gostaria de fazer uma pergunta: você se lembra da última vez em que sentiu ou demonstrou gratidão? Ou em que começou o dia agradecendo por algo?

Vale destacar aqui que esse sentimento tem uma poderosa aliada: a “gentileza”. Quando a gratidão está ligada a ela, nos tornamos mais humanos e conseguimos nos conectar uns aos outros.

Todos os dias, tire um tempo para refletir e pense em três razões para agradecer pelo dia de hoje. Eu garanto: não será difícil encontrá-las. Por mais que sua vida esteja conturbada, sempre há um motivo para você ser grato. A partir do momento que você exercita a gratidão, ela ficará cada vez mais forte.

Ser grato a Deus é essencial e primordial na vida… Precisamos ser grato pelo que se tem, ainda que o que se tenha seja pouco; ser grato por ter saúde, por ter trabalho, por ter um prato de comida, um canto pra voltar quando termina o dia…

Precisamos ser gratos a Deus por ter a chance de viver; ainda que a nossa história nem sempre seja bem como a gente queria que fosse; precisamos ser grato por ouvir, falar, escutar, enxergar, amar! Precisamos ser grato por andar, enquanto tanta gente não tem essa sorte; ser grato pela existência de um céu tão lindo sob as nossas cabeças. Precisamos ser grato por ter amigos, ainda que sejam menos que os dedos de uma mão! Precisamos ser grato por existir!

Gratidão é mudança de olhar!

Nos dias de hoje, as pessoas estão confundindo a essência de ser grato.
Falar um bom dia, ou um boa tarde, não é ser grato, isso é, educação!

Ao invés de olhar os obstáculos, comece a identificar as oportunidades
ou seja, quando você expressa GRATIDÃO, o seu olhar começa a ter foco nas OPORTUNIDADES.

Pois, a palavra RE-CLAMAR significa CLAMAR em DOBRO, substitua a reclamação por GRATIDÃO.

Por exemplo: reclamar por falta de dinheiro, o reclamar está sendo por duas vezes RE-CLAMAR por falta de dinheiro.

Agradeça pelo que tem ao invés de reclamar pelo que não tem.
𝐆𝐫𝐚𝐭𝐢𝐝ã𝐨 é 𝐦𝐮𝐝𝐚𝐧ç𝐚 𝐝𝐞 𝐨𝐥𝐡𝐚𝐫.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui