https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Uma moradora de Pescaria Brava informou à Polícia Civil que estelionatários estariam transferindo imóveis a terceiros com a utilização de documentação falsa em seu nome. Nesta segunda-feira (11), policiais da cidade e também de Laguna realizaram monitoramento próximo à Escrivania de Paz e avistaram uma mulher com as características semelhantes às repassadas saindo de um veículo e entrando no estabelecimento.

Os agentes realizaram a abordagem da suspeita. Ao ser indagada a respeito de sua identificação civil, a mulher apresentou o nome falso, (o da vítima), razão pela qual lhe foi dada voz de prisão pelo crime de falsa identidade (v. art. 307, caput, CP). Posteriormente, colheram-se informações junto à Escrivania de Paz, a qual comunicou que seriam realizadas, naquele momento, duas transferências de imóveis registrados em nome da vítima. Junto com as certidões imobiliárias, foi apreendida fotocópia de um RG que apresentava os dados da vítima e a fotografia da mulher abordada.

Em razão disso, também lhe foi dada voz de prisão pelo crime de estelionato, na modalidade tentada (v. art. 171, §2º, inc I c/c art. 14, II, CP).

Posteriormente, foram realizadas outras diligências que culminaram na abordagem ao veículo utilizado para o transporte da mulher (suspeita dos crimes) e realizaram a prisão do condutor, em razão da participação, em tese, no crime. Ambos foram conduzidos à Central Regionalizada de Plantão Policial (CRPP – Laguna), onde foram autuados em flagrante e se encontram à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui