https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

“Braço do Norte está preparado para realizar a imunização contra a Covid”, afirmou o prefeito Beto Kuerten Marcelino, na tarde desta quarta-feira (13). “Estamos apenas aguardando que o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, envie as doses de vacina para iniciar”, garante.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Na primeira fase serão imunizados os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Na segunda fase será a vez das pessoas de 60 até 74 anos. Já na terceira fase é a vez das pessoas com comorbidades e doenças crônicas e na quarta fase serão vacinados os professores e profissionais da segurança pública.

Beto lembrou ainda que foram adquiridos nove câmaras frias de armazenamento, investimento de aproximadamente R$ 100 mil, sendo que oito câmaras estão nas salas de vacinação de unidades de saúde e uma está na Central de Vigilância em Saúde. “Além de uma equipe responsável e preparada para a imunização, também temos um estoque suficiente de seringas e agulhas. Estamos prontos para iniciar a vacinação e erradicar este vírus que tanto mal tem causado às pessoas tanto na saúde quanto na economia”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui