As escolas municipais de Capivari de Baixo passaram por uma vistoria do prefeito Vicente Corrêa e da secretária de Educação, Lenir Willemann, para delinear as primeiras ações de retomada das aulas no município.
De acordo com a secretária, o ano letivo iniciará no dia 22 de fevereiro, seguindo o protocolo de segurança da pandemia. “Nosso calendário é mutável de acordo com a matriz de risco da pandemia, precisamos ficar atentos e iremos atender de forma presencial, semipresencial ou online. A certeza é que os nossos alunos terão ensino de qualidade sempre”, destaca Lenir.
O prefeito garante que todas as unidades estudantis terão medidas protetivas em relação ao novo coronavírus: “Sabemos que os pais precisam trabalhar e ter a certeza que seus filhos estejam seguros e em um ambiente confortável, por isso, iniciamos, hoje (quinta), a vistoria das escolas. Nossa Secretaria está trabalhando para que tudo esteja adequado e para que as nossas crianças e adolescentes possam voltar aos estudos depois deste longo ano longe da escola, de fato”, observa Corrêa.