https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um Projeto de Lei que indica a redução do número de cargos comissionados na Câmara de Tubarão foi protocolado, na tarde desta sexta-feira (22), pelos vereadores Estêner Soratto (PL) e Felippe Tessmann (PSC).

O Legislativo tubaronense conta com 66 servidores. Cada vereador pode indicar dois assessores. As outras 24 vagas são indicações da presidência da Casa e terceirizados, e incluem diretores e assessores – algumas funções poderiam ser ocupadas por efetivos, defendem os vereadores. Além disso, dos terceirizados, há funções em desuso, como duas telefonistas, digitador e motorista. A Câmara sequer possui veículo próprio ou alugado.

O Projeto de Lei, se aprovado, só poderá regimentar os cargos comissionados. As vagas terceirizadas são de competência direta do presidente. Mesmo assim, os vereadores que assinam a proposta esperam comover os pares sobre a demanda. “A redução do número de vereadores apresenta uma economia que pode ser maior se cortarmos gastos não tão necessários para o funcionamento da Câmara”, justifica Soratto.

A estimativa é que com a redução, o Legislativo tubaronense economize R$ 4,2 milhões durante o mandato, que termina em 2024. “Propomos ao prefeito usar esse dinheiro para concluir a obra da Unidade de Pronto Atendimento e para construir a sede própria da Câmara, em um terreno que a Casa já tem”, conclui Tessmann. O andamento do projeto é um ato discricionário da Mesa Diretora. Dependerá deles a colocação da pauta para discussão em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui