https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O crime chocou a comunidade de Tamborete, em Imaruí, em outubro do ano passado.

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Imaruí, concluiu, nesta segunda-feira (25), o inquérito que apurou as circunstâncias do roubo seguido de mortes que assolou a localidade de Tamborete, no início de outubro de 2020, indiciando e prendendo os responsáveis que vitimaram os irmãos Antônio Matias e Paulo Matias.

Relembre o caso:

Na madrugada de 3 de outubro de 2020, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência na comunidade de Tamborete, em Imaruí, em que os irmãos Antônio Matias (A.M) e Paulo Matias (P.M) foram atingidos por golpes de faca no peito, resultando na morte de A.M no local e no falecimento de P.M dias depois, por complicações decorrentes das facadas. Compareceram também no local do crime a Polícia Militar e o IGP/SC.

A Polícia Civil, de imediato iniciou as investigações, constatando-se de pronto a hipótese de Latrocínio (roubo seguido de morte), já que os autores teriam levado alguns pertences da vítima e dinheiro, bem como que o objetivo principal era a subtração de uma caminhonete pertencente à vítima P.M.

Em um dos poucos momentos de lucidez, a vítima P.M. conseguiu relatar aos policiais civis que dois autores arrombaram a porta da frente de sua residência e já adentraram desferindo um golpe de faca, tanto é que enrolaram um pano no rosto da vítima que já estava banhado em sangue.

Também foi apurado que A.M, vizinho da vítima P.M., ouviu os gritos de socorro e dor quando se dirigiu ao local para saber o que estava acontecendo. Ao chegar e perceber que se tratava de um crime de roubo, foi alvejado por cerca de 6 golpes de faca no seu tórax que foram a causa efetiva de sua morte ainda no local, sem que pudesse expressar qualquer defesa.

Na sequência, os autores empreenderam fuga pelo mato que fica nas proximidades da residência, onde abandonaram alguns objetos subtraídos, dentre eles documentos das vítimas. Também foi encontrada nas proximidades a faca usada no cometimento do crime, ainda com sangue, e parte das vestes dos autores.

A partir de diligências sigilosas, a Polícia Civil de Imaruí conseguiu identificar os autores do crime, e ainda em outubro de 2020, foi representado pela prisão preventiva dos dois autores identificados, a qual foi prontamente deferida pelo poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.

Prosseguindo nas investigações apurou-se que os autores estavam em local incerto e foragidos da Justiça, permanecendo escondidos até semana passada, quando os dois foram presos nas cidades de Tubarão/SC e Içara/SC.

Com a prisão, procedeu-se ao interrogatório dos envolvidos, finalizando assim as diligências investigativas e concluindo o Inquérito Policial, o qual foi encaminhando ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas judiciais cabíveis.

O latrocínio cometido contra os irmãos Matias representou uma mancha na tranquilidade típica de Imaruí/SC. No entanto, apesar de cometido na calada da noite, a Polícia Civil de Santa Catarina utilizando-se de diversos métodos investigativos chegou na autoria do fato, efetivando a prisão dos dois responsáveis pela morte dos irmãos, o que pode representar um alento mínimo aos familiares diante da dor da perda dos entes queridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui