Com a presença do presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina, após uma iniciativa inédita do Fórum Parlamentar Catarinense, em parceria com o Ministério da Cidadania, serão entregues 225 automóveis para a rede de assistência social do Estado, adquiridos com recursos da emenda parlamentar de bancada. O evento será na quinta-feira da próxima semana (4), na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis.
Segundo o deputado federal Daniel Freitas, coordenador da bancada catarinense, a cerimônia contará com a presença do Presidente Jair Bolsonaro. “Esta entrega está sendo planejada há alguns meses junto ao Ministério da Cidadania. Fizemos o convite ao Presidente, que foi prontamente aceito, só faltava ajustar a data por conta da agenda presidencial. Na tarde desta terça-feira (26), em reunião com o Ministro Onyx Lorenzoni, tivemos a definição e a data já está reservada na agenda do Presidente que, mais uma vez, virá ao nosso Estado entregar resultados e mostrar todo o comprometimento do Governo Federal com Santa Catarina”, ressalta o parlamentar.
Ao todo, serão 147 municípios beneficiados através do Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania. O Ministro Onyx Lorenzoni participará da entrega, além de deputados federais, senadores catarinenses e prefeitos municipais.
A nova frota irá beneficiar o atendimento na rede sócio assistencial do Estado, que foram indicados pelos parlamentares para as APAEs, CREAS, CRAS e instituições sociais dos municípios.
O processo de aquisição dos automóveis foi feito de forma centralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população.
Os veículos ampliarão a mobilidade, a acessibilidade e o transporte de idosos, pessoas com deficiência e demais usuários do Sistema Únicos de Assistência Social (SUAS), bem como das equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.
Destes veículos, a Fundação Municipal de Assistência Social receberá três unidades.