https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O deputado Mauro de Nadal (MDB) confirmou as expectativas e por 38 votos, uma abstenção e uma ausência foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa, para a 3ª sessão legislativa da 19ª legislatura, que foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (1º).

Anunciante do CNT

O parlamentar do MDB só não teve a unanimidade dos votos porque a deputada Ada de Luca (MDB), que se recupera da Covid-19, não conseguiu registrar seu voto de modo remoto.

Anunciante do CNT

Além dela, o então presidente Julio Garcia (PSD), que segue em prisão domiciliar e afastado do mandato, conforme decisão da Justiça Federal, por conta de acusações de irregularidades no âmbito da Operação Alcatraz, não pôde votar e nem teve seu nome no painel eletrônico do plenário.

Anunciante do CNT

Trabalho compartilhado

“Vamos fazer uma gestão compartilhada com os demais ocupantes da mesa. Trabalharemos com destaque na eficiência do serviço público e na transparência. Esses serão pilares fundamentais da nossa gestão”, disse Nadal em seu discurso.

Nadal fez ainda menção às vítimas da Covid-19 e dos desastres naturais que atingiram Santa Catarina recentemente. Em homenagem às vítimas, pediu um minuto de silêncio ao plenário e à galeria.

Mesa Diretora

Apresentada em chapa única a Mesa Diretora ficou composta com Nilson Berlanda (PL) na 1ª vice-presidência; Kennedy Nunes (PSD), na 2ª vice-presidência; Ricardo Alba (PSL) como 1º secretário; Jair Miotto (PSC) como 2º secretário; Padre Pedro Baldissera (PT) na 3ª secretaria e Laércio Schuster (PSB) como 4º secretário.

Acordo

Há um acordo no MDB para que Mauro de Nadal renuncie ao final do ano para que Moacir Sopelsa assuma a presidência a partir de 2022. A medida seria uma homenagem a Sopelsa, 74 anos, que anunciou que encerrará a sua trajetória dentro do parlamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui