https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A rede do Sistema Único de Assistência Social de Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira (4) 225 veículos do Governo Federal. Os carros são destinados a 135 cidades do Estado, entre elas Tubarão, e representam um investimento de R$ 11,63 milhões do Governo Federal.

A entrega foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro em Florianópolis e faz parte da Estrutura de Mobilidade de Assistência Social, o MobSUAS. O vice-prefeito Caio Tokarski prestigiou a solenidade.

Dos três veículos destinados a Tubarão, um foi por indicação do senador Dário Berger e os outros dois por indicação do deputado federal Hélio Costa. Os carros ficarão à disposição dos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, adiantou que outros 101 veículos serão entregues, sendo 61 carros e 40 micro-ônibus, totalizando R$ 26,4 milhões. “Esses carros vão em lugares onde ninguém vai para atender pessoas que, às vezes, as pessoas não enxergam ou fazem questão de não enxergar.”

MobSUAS

A Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MobSUAS) tem como objetivo, por meio da doação de veículos a estados, Distrito Federal e municípios, aprimorar o atendimento a beneficiários do programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada, famílias do Cadastro Único e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Ministério da Cidadania, desde o início da gestão do Presidente Bolsonaro já foram entregues 715 veículos, sendo 462 carros de passeio e 253 micro-ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui