https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Após a chuva provocada pela passagem de uma frente fria, as condições meteorológicas na região Sul do país vão mudar. Uma massa de ar seco, de origem polar, com até moderada intensidade deve influenciar neste primeiro fim de semana de fevereiro.

Anunciante do CNT

Já na madrugada desta sexta-feira, os ventos frios começam a ser sentidos em Santa Catarina. No lugar das madrugadas quentes e abafadas, dos últimos dias, o que vai se observar agora são temperaturas amenas. Nesta próxima madrugada estão previstas mínimas de 11ºC e máxima de 25ºC em Tubarão e municípios vizinhos.

Anunciante do CNT

O ar frio de origem polar se espalha no primeiro final de semana de fevereiro aliviando um pouco o calorão das tardes. As madrugadas ficam agradáveis e com temperatura amena na capitais do Sul. Para o sábado, a mínima prevista é de 14ºC em Curitiba, 17ºC em Porto Alegre e 19ºC em Florianópolis. Nas áreas mais elevadas da serra do RS e de SC a temperatura pode variar entre 10°C e 12°C nas cidades de Bento Gonçalves e Gramado (RS) e Campos Novos (SC).

Anunciante do CNT

Vale lembrar que a madrugada desta sexta-feira, sábado e domingo serão um pouco frias, mas as tardes com temperaturas agradáveis. No domingo (7), esquenta e o termômetro pode alcançar os 31ºC em Santa Maria, Porto Alegre, Uruguaiana.

Ar seco inibe a chuva

Nos próximos dias, a massa de ar seco irá se estabelecer sobre a região e dificultar o avanço das frentes frias no continente. Por isso, poucas nuvens de chuva serão observadas nos três estados, nos próximos dias. Até o dia 9 de fevereiro deve ocorrer pouca ou quase nenhuma chuva. Apenas as áreas mais próximas do mar podem ter algumas pancadas rápidas e passageiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui