https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Receita médica? Totalmente de responsabilidade do município, a Farmácia Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é o destino da população tubaronense que procura medicamentos, de forma gratuita. Sem custo, os remédios chegam até as mãos dos munícipes para o cuidado e tratamento de diversas doenças.

Em um ano atípico e sensível, a unidade farmacêutica foi essencial no combate à Covid-19 em 2020, além da assistência as outras enfermidades, de alta ou baixa gravidade. Segundo a pesquisa realizada pela FMS, mais de 130 mil pacientes receberam atendimentos, entre janeiro e dezembro.

A Farmácia Central é dividida em três:

  • A farmácia dos componentes especializados distribui os remédios de custeio do Estado via protocolos para patologias específicas e atenderam quase 33 mil pessoas;
  • Na farmácia de medicamentos judicial, 6.848 pessoas foram beneficiadas;
  • Já na farmácia básica, que distribui para o município 158 medicamentos, mais de 94 mil.

O coordenador da Farmácia Básica da FMS, Philipe Honório, explica que o posto farmacêutico também cumpriu papel fundamental, com mais de 24 mil pacientes atendidos. Por estar localizada dentro da Policlínica, esta unidade é usada somente por aqueles que realizam consultas dentro da mesma.

O coordenador reforça que os pacientes precisam deixar o Cartão SUS em dia. “Sempre importante deixar o cadastro atualizado nas unidades de saúde”. Outro ponto é referente à receita médica, que pode ser de qualquer outra instituição hospitalar e de saúde, ou seja, não necessita ser especificamente de Tubarão.

As medidas de combate e prevenção da Covid-19 são empregadas, garantindo a segurança dos cidadãos. Lembrando que para a retirada dos medicamentos, é necessário ter em mãos alguns documentos: comprovante de residência, carteira de identidade do paciente e ter a receita médica – de Tubarão.

Horário de atendimentos

Farmácia Básica

Das 07 às 18h30

Componentes especializados e judicial

Das 7 às 12 horas

Telefones

36219626 – Farmácia Central (recepção)

36219631 – Farmácia Básica

36219633 – Componente Especializado

36219629 – Farmácia Judicial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui