https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A força-tarefa que atuou diversas vezes ao longo de 2020 no trabalho de orientação e fiscalização para conter o avanço da pandemia de Covid-19 será reativada nos próximos dias. A iniciativa se deve à crescente do número de casos positivos nos últimos dias em Tubarão e ao cenário crítico de falta de leitos na região Oeste e Grande Florianópolis, o que deixou o Comitê de Saúde preocupado.

Segundo Daisson, os leitos de UTI e enfermaria na Amurel ainda não tiveram um aumento de ocupação considerado perigoso, mas como o número e casos de pacientes que testaram positivo para a doença aumentou bastante o sinal de alerta foi ligado mais uma vez.

“Decidimos, então, reativar a força-tarefa para orientação e fiscalização. Precisamos da colaboração de todos, comércio, escolas, todas as entidades e principalmente o individual. As pessoas precisam continuar se cuidando quanto ao distanciamento social, uso de máscara de proteção e principalmente lavar bem as mãos. Usar o álcool 70 ou álcool gel é importante, mas lavar sempre as mãos é o fator fundamental”, alertou.

A formatação da força-tarefa, com seus integrantes, atribuições e modo de operação, será definida na próxima semana em uma reunião de membros do Comitê de Saúde com o prefeito Joares Ponticelli.

A projeção do Comitê de Saúde é que possa haver um aumento no número de internações em enfermaria e UTIU em breve. O surgimento de novas variantes do coronavírus que tem transmissibilidade muito maior também reforçou a necessidade dessa situação de alerta.

“O número de casos vai aumentar, só não sabemos quando e durante quanto tempo isso irá acontecer”, complementa Daisson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui