https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Santa Catarina deve ter a partir desta quarta-feira (24/02) novas restrições para conter o avanço do coronavírus. A informação foi repassada pelo governo do Estado aos prefeitos das 30 maiores cidades catarinenses em uma reunião nesta terça-feira (23/02) à tarde.

As novas restrições devem valer por 15 dias e envolvem a redução da capacidade máxima do transporte coletivo para 50%, a proibição de atividades entre meia-noite e 6h da manhã, proibição de festas e baladas em casas noturnas e a limitação da ocupação em atividades de lazer para 25% da capacidade.

Além das medidas, o Estado teria prometido aos prefeitos um reforço de 500 policiais militares exclusivamente para a fiscalização das medidas sanitárias contra o coronavírus.

O governo do Estado ainda não confirma as ações, mas informou que uma “proposta” foi apresentada aos prefeitos e, agora, o texto deverá ser validado e ajustado para ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que será um decreto estadual, com medidas válidas para todas as regiões:

  • Entendemos que é um compartilhamento de decisões, os municípios e regiões podem e devem fazer restrições maiores se assim entenderem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui