Uma operação para intensificar ações de fiscalização sanitária com foco na redução dos casos de contaminação por Covid-19 em Santa Catarina, deflagrada pela Polícia Militar, iniciou nesta quinta-feira (25).
Foi destacado um efetivo exclusivo de 500 policiais de reforço, lotados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) – oriundos do Curso de Formação de Soldados 2020. Os PMs serão incorporados ao efetivo existente nos municípios.
A 8ª Região de Polícia Militar, com sede em Tubarão, recebeu o total de 60 policiais militares, que foram distribuídos entre as unidades da Cidade Azul, Laguna, Braço do Norte, Imbituba, Jaguaruna, Capivari de Baixo e Garopaba.
Ao todo, serão atendidos 65 municípios das regiões do Estado nesta fase da operação. O emprego do efetivo poderá ser alterado de acordo com as necessidades apontadas pela área da saúde.
A Operação Covid-19 da PMSC continua em todo o Estado com o efetivo local. Desde o início dessa operação, que totaliza 344 dias e mais de 360 mil fiscalizações realizadas em todo o Estado.
O comandante da 8º RPM, coronel Jefer Francisco Fernandes, salienta a importância da operação na região, e pede a colaboração e compreensão da população para seguirem todas as orientações dos órgãos de segurança.