https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Referência em atendimento a gestações de alto risco, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, que integra a Rede Santa Catarina, está em busca de apoiadores e parceiros para o projeto “Nas Mãos de Quem Ama”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para adequar e melhorar a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) do hospital.

Anunciante do CNT

Com a abertura do prazo de declaração do Imposto de Renda em 2021, entre 1º de março e 30 de abril, as pessoas físicas podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou a pagar para ajudar na concretização deste projeto, beneficiando crianças e adolescentes de toda região sul do Estado de SC. Segundo o diretor executivo do HNSC, Fabio Teixeira, a ideia é garantir um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado do hospital, que beneficia diretamente mais de 300 famílias todos os anos.

Anunciante do CNT

O HNSC é referência para atendimento a gestações de alto risco para 43 municípios das regiões da Amurel, Amrec e Amesc, e a UTI Mista conta com equipe especializada nas melhores práticas assistenciais e atendimento humanizado, e equipamentos indispensáveis para o suporte à vida de recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos. Mensalmente são assistidas 30 crianças no setor.

A coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Karla Dal Bó, ressalta que o hospital também recebe pacientes de outras regiões do Estado, por isso precisa estar em constante processo de melhorias. “A internação em UTI é sempre um momento delicado, ainda mais para crianças, podendo gerar consequências emocionais ao longo do seu crescimento. Percebemos que os pais também recebem a notícia com um misto de angústia e medo, especialmente quando precisam esperar por uma vaga. Por isso, é essencial termos leitos sempre à disposição, com um ambiente moderno e humanizado, reduzindo o sofrimento desse período para toda a família”, explica a pediatra.

Como apoiar

Com a abertura do prazo de declaração do Imposto de Renda em 2021, entre 1º de março e 30 de abril, as pessoas físicas que declaram no “Modelo Completo”, podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou a pagar para projetos que beneficiem crianças e adolescentes.

A 2ª etapa do projeto está orçada em R$ 1.306.656,00 e o prazo para captação de recursos é até 2022.

Passo a passo:

Preencha todos os dados da (DIRPF)
Clique em “Resumo de Declaração”
Clique em “Doações Diretamente na Declaração – ECA”
Clique em “Novo”
Em “Tipo de Fundo”, escolha a opção “Municipal”
Aparecerá o valor que você tem disponível para destinação
Escolha a UF “SC” , a cidade de “Tubarão” e defina o valor
Verifique se os dados estão de acordo com sua escolha
Abra a aba “Imprimir” e escolha “DARF Doações Diretamente na Declaração – ECA”.
Efetue o pagamento do “DARF” no vencimento indicado no documento e envie uma cópia do comprovante para doacao@acsc.org.br, ou Whatsapp: (48) 99626-8703.

Pessoas físicas que optam pelo modelo simples de declaração ou são isentas também podem ajudar o projeto por meio de doação direta na conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para isso, basta fazer uma transferência para a conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e informar que a doação é para o projeto “Nas Mãos de quem ama”, do HNSC.

DADOS PARA DOAÇÃO (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)

Banco do Brasil

Agência: 0201-1 / Conta: 53.036-0

CNPJ: 19.008.079/0001-25

Enviar comprovante para os e-mails: conselhos@tubarao.sc.gov.br; doacao@acsc.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui