A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão e do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itapema, deram cumprimento, na tarde desta quinta-feira (4), a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão em decorrência de uma investigação relativa a um furto à residência no último dia 8.
A DCFR tomou conhecimento, por meio de um boletim de ocorrência, de que uma casa no bairro São João, em Tubarão, havia sido alvo de um furto e que um televisor de 50″ e um Corsa haviam sido levados.
Foi iniciada a investigação no intuito de desvendar a autoria do fato e recuperar os objetos furtados. Pouco tempo depois, o veículo furtado foi recuperado em uma das saídas de Tubarão. Um inquérito foi instaurado para apurar o fato e, após inúmeras diligências, descobriu-se que a televisão estaria na casa de um jovem de 23 anos, natural de Tubarão, mas residente em Itapema.
Diante dos elementos colhidos, o delegado Bruno Martins, coordenador da DCFR, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Após a expedição do mandado, a DCFR estabeleceu contato com o delegado e coordenador do Setor de Investigação Criminal de Itapema e, na tarde desta quarta, foi dado cumprimento ao mandado.
Na casa do jovem, os policiais apreenderam o televisor furtado e cerca de 12 aparelhos de celular, também furtados, tendo o suspeito sido autuado em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa. Os objetos furtados serão entregues às vítimas posteriormente.