https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Com participação de mulheres de fibra e que fazem acontecer na região, o ‘Projeto Mulheres – suprapartidário de formação política e de conscientização feminina perante a sociedade’, teve seu encerramento na tarde desta segunda-feira (8), na Câmara de Vereadores de Capivari.

O encontro de grandes nomes da política local teve um só convidado homem, já que é uma iniciativa feminina e voltada a elas. O anfitrião da cidade termelétrica, o prefeito Vicente Corrêa prestigiou o evento, que teve o CNT como um dos apoiadores. “Sou médico, estou prefeito. Na minha profissão, as mulheres já são ampla maioria. Na pediatria, minha especialidade, 90% são médicas e apenas 10% são homens. É importante que este avanço se estenda por muito mais áreas, principalmente no campo da política”, observou o prefeito.

A vice-gestora municipal, Marcia Roberg Cargnin, também fez questão de participar e enalteceu o poderio feminino na região. Ela parabenizou a cidade por ter quatro grandes representantes na Câmara e na prefeitura e reconheceu o trabalho das mulheres na linha de frente no combate à pandemia da covid-19. “Somos família. Além de trabalharmos fora e fazer o serviço da casa, sempre nos preocuparemos com nosso lar, nossos filhos, esposo, parentes. Temos um jeito especial de lidar com tudo isso”, reconheceu Marcia.

O encerramento do evento foi organizado neste dia justamente para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, celebrado neste 8 de março. O grupo participou desde janeiro, de uma série de fóruns online. Uma das organizadoras foi a colunista de política regional e jornalista do CNT Tubarão, Lilian Prates. A ex-primeira-dama de Capivari de Baixo, Maria Sachetti, foi a grande homenageada da tarde. Ela foi casada com Nilton Augusto Sachetti, o prefeito de número 1 do município, que faleceu em outubro de 2019. Maria recebeu, de Vicente e de Marcia, uma placa de reconhecimento pelos seus trabalhos com uma das mulheres fortes da cidade.

Prefeito Vicente Corrêa, Maria Sachetti (C) e vice-prefeita Marcia

Mulheres homenageadas

Stefani Michels
Aline Bittencourt
Beatriz Alves
Kercia Menegaz
Lilian Prates – Mediadora
Márcia Roberg
Heloisa Cardoso
Edcarla Bittencourt
Samira Porto
Lenir Willemann
Marta Whendhausen

Evento envolveu 4 entidades:
CNT
Fucap – Univinte
Prefeitura de Capivari de Baixo
Câmara de Capivari de Baixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui