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O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no mundo. Somente no Brasil, está instalado em 99% dos smartphones, chegando a 120 milhões de usuários ativos. Afinal, como diz a campanha publicitária da empresa, “Quem nunca resolveu um perrengue pelo WhatsApp?”. Além de ser utilizado pela população para grupos de família e trabalho, passar o tempo antes de dormir ou enviar arquivos para algum contato, também é parte fundamental da estratégia de empresas para facilitar as vendas pelo WhatsApp.

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Esse uso do aplicativo como meio de marcação de consulta, envio de catálogo de produto, confirmação de entregas e muitos outros serviços cresceram ainda mais na pandemia causada pelo corona vírus. Nesse período, as empresas que já contavam com uma estratégia digital saíram na frente e conseguiram se reinventar. No entanto, quem ainda não usava as plataformas digitais precisou migrar do físico para digital às pressas e a maneira mais simples de chegar até o cliente foi por meio do WhatsApp.

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O que fazer no WhatsApp para apoiar meu negócio?
Nesta matéria, você entenderá mais a fundo três estratégias:

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Fidelização de clientes

A primeira delas é trabalhar com a fidelização de clientes. Ou seja, incentivar consumidores que já realizaram negócios com a empresa a desenvolver preferência pela marca. Trabalhar com uma estratégia eficaz pode gerar novos negócios e tornar esses clientes em vendas recorrentes.

Fidelizar os clientes é uma das metas mais importantes para as empresas, já que clientes fidelizados costumam ser responsáveis por grande parte da renda do negócio. Além disso, trazem maior previsibilidade de receita e exigem menos recursos financeiros do que conquistar novos clientes.

Através do WhatsApp, é possível colaborar com a fidelização ao manter um fluxo de comunicação constante e trabalhar na rede como um canal de suporte e relacionamento com o cliente.

Prospecção de clientes

Outra estratégia muito relevante para quem trabalha com WhatsApp é buscar a prospecção de clientes. Isto é, a partir de uma base de leads, trabalhar para qualificá-los através do relacionamento e da comunicação.

Atendimento ao cliente

Já não é segredo que o atendimento via WhatsApp é muito vantajoso para as empresas. Grandes marcas já utilizam a plataforma para realizar o atendimento a seus clientes e tiveram bons resultados.
O trabalho no WhatsApp precisa ser prático. Afinal, você terá diversos contatos para compartilhar uma informação.

Seja objetivo
O consumidor gosta de mensagens rápidas e objetivas. Se for mandar áudio, vá direto ao ponto. Evite mandar conteúdos com mais de um minuto. Caso contrário, o cliente não terá paciência de ouvi-lo.

Durante situações mais complicadas, ligue para o cliente e responda o seu questionamento, uma vez que a mensagem pode trazer várias interpretações.

Lembre-se que o WhatsApp é a melhor opção para conversar com os consumidores no aplicativo, pois gera mais credibilidade e traz funcionalidades que impactam em seu negócio.

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