https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Iniciou nesta terça-feira, 23, a instalação dos novos sinais com plataforma digital da avenida Felipe Schmidt, em Braço do Norte. As sinaleiras serão instaladas através de uma parceria público-privada, com equipamento moderno e sem custo para o Município, em troca da concessão do espaço público.

Anunciante do CNT

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a demora para a instalação dos novos semáforos foi para buscar uma solução completa e inovadora. “Nós sabíamos que Braço do Norte precisava de novas sinaleiras, porém, apostamos numa solução com modernidade, custo zero e transparência para os contribuintes, por isso, optamos por esta parceria”, comentou.

Anunciante do CNT

Conforme a empresa responsável pela implantação, a Sinal Rota do Brasil, de Tubarão, as plataformas digitais são os primeiros equipamentos sincronizados com semáforo do mundo, com resolução máxima, que além de possibilitar a comercialização de anúncios, gerando emprego e renda para o Município e que cobrirá os custos da concessão, também informará a população sobre as ações da Prefeitura.

Anunciante do CNT

Além disso, o sistema tem uma automação que permite o funcionamento das propagandas apenas quando o semáforo está vermelho, zelando pela segurança de pedestres e motoristas e câmeras de videomonitoramento. Dados da empresa revelaram que as sinaleiras também atuaram na redução de acidentes, pois os painéis de led chamam a atenção dos motoristas e funcionam com contagem regressiva.

Beto salientou ainda que além das sinaleiras, instaladas na avenida Felipe Schmidt com a Teodoro Bernardo Schlickmann e com a Severiano Sombrio, também será instalado um painel na Praça Padre Röer, que vai servir como portal de transparência. “A colocação dos novos semáforos fazem parte de uma reestruturação no trânsito central da cidade que iniciou com a mudança do trânsito e a construção da ponte Celso Kindermann. Também foi iniciada a limpeza, pintura e manutenção constante dos canteiros e ainda está por vir a implantação do estacionamento rotativo. Aos poucos, com muita responsabilidade, vamos dando uma nova aparência para nossa cidade, que ficará moderna e convidativa”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui