https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Imbituba, nesta tarde (23), deu efetivo cumprimento a mandado de prisão preventiva de pessoa que está sendo processada por tráfico ilícito de drogas.

Anunciante do CNT

O autor inicialmente foi preso em flagrante em dezembro de 2020, quando se dirigiu à praia do Rosa com outros envolvidos para vender drogas nas festividades de final de ano. Apesar da autuação flagrancial, o autor foi beneficiado com medidas cautelares diversas da prisão, que o obrigavam a ficar em casa no período noturno e finais de semana, dentre outras.

Anunciante do CNT

No entanto, após trabalho investigativo realizado pelos policiais civis, observou-se que o autor estava descumprindo os termos da benesse, vindo a frequentar lugares em horários que violavam a cautelar, sendo informado o Juízo as ocasiões de descumprimento.

Anunciante do CNT

Em razão deste, o titular da ação penal – Ministério Público -, requereu a revogação das cautelares e a decretação da prisão preventiva do acusado, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

No final da tarde de hoje, o Setor de Investigações e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia Civil de Imbituba dirigiu-se até a residência do autor e deu cumprimento ao mandado de prisão.

“É importante esclarecer que, ao ser agraciado com determinada benesse, a pessoa assume uma obrigação para com o Poder Judiciário e a sociedade, cujo descumprimento resulta em medidas enérgicas para restaurar a ordem pública que o autor, apesar das oportunidades, insiste em violar. O presente caso é um exemplo de cooperação entre os órgãos de persecução penal, em específico Polícia Civil e Ministério Público, para conferir maior efetividade ao complexo sistema de justiça criminal”, destaca o Delegado Nicola Patel Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui