Considerada uma das maiores obras de mobilidade do município das últimas décadas, a nova ponte sobre o Rio Tubarão teve a instalação do sistema de iluminação concluída nesta semana. A expectativa é de inaugurar a estrutura no final de maio, quando serão celebrados os 151 anos de fundação de Tubarão.
A ponte Prefeito Paulo Osny May, nome oficial da travessia, conta com 10 postes de cada lado. Os custos da implantação da iluminação fazem parte do pacote geral de R$ 9,1 milhões investidos na obra.
A pavimentação das pistas será feita nas próximas semanas, quando os acessos pelas ruas Padre Nóbrega (Revoredo) e Norberto Pacheco dos Reis e Uruguai (Vila Moema) também estiverem pavimentados. A obra dos acessos, com investimentos de R$ 2,5 milhões, não faz parte do projeto de construção da ponte.
Hoje, as frentes de trabalho se concentram com maior intensidade na margem direita. Na rua Uruguai, no trecho entre a rua Lauro Müller e a rotatória da avenida Marcolino Martins Cabral, a Tubarão Saneamento executa a implantação do sistema de drenagem. Já na parte da rua Norberto Pacheco dos Reis (imediações do Hospital Socimed e do Clube de Campo) a base para o asfalto será colocada nos próximos dias.