Como de praxe na grade curricular do oitavo ano letivo que seguem as normativas da BNCC em alinhamento com as prioridades do mesmo documento, Dentro do livro ‘’PROJETO ARARIBÁ – CIÊNCIAS’’ obtém uma texto sobre o corpo humano, os órgãos sexuais masculino e feminino descritos de form contém anos de experiência na área e também uma vasta formação em ciências biológicas, especialização em pedagogia infantil, neuropedagogia e educação inclusiva.
Na tarde desta terça-feira'(6), por volta das 15h, um responsável por uma das alunas do oitavo ano esteve na instituição com questionamentos fora de contexto e sem conhecimento real dos fatos apresentados acima. A mesma iniciou agressões verbais e ameaças em cima do corpo docente e administrativo da instituição.
A situação se agravou quando todas as insinuações e colocações se direcionaram a diretora da escola Aline Domingos, que estava no mesmo local numa tentativa de mediar e explicar ao responsável o que de fato ocorria nesta situação, a responsável pelo aluno então ameaçou de forma incisiva a diretora da instituição pontuando que iria processar a instituição de ensino caso desse continuidade no conteúdo de ensino regulamentado pela Lei N° 9394/96 de diretrizes e bases da educação nacional, bem como as prioridades de conteúdo expressas na BNCC.
A tarde por fim se encerrou na delegacia de polícia de capivari de baixo com o boletim sendo registrado por ambas as partes. No boletim a responsável pelo menor apresentou em seu relato uma agressão vinda da diretora da instituição, porém todos os demais cidadãos presentes e corpo docente desmentiram tal ato pondo inclusive a justificativa de isso não poder ter ocorrido devido ao vidro que separava ambas.
A Direção da Instituição também emitiu um boletim de ocorrência por calúnia, difamação, e falsa comunicação, após a mãe do responsável publicar tal situação em suas redes sociais e se espalhar em grupos de whatsapp famosos na região.
A equipe do nosso portal de notícias entrou em contato com ambas as partes presentes na situação, porém, obteve resposta apenas da direção. A mesma cita : ‘’ Foi um dos piores momentos em minha carreira na área da educação, ter que fazer um boletim de ocorrência para me resguardar de uma comunicação falsa, além da difamação a qual eu sofri.’’ e complementa: ‘’ Desejo do fundo do meu coração que nunca mais se repita, dentro de minha instituição de ensino pois sempre seguirei os documentos oficiais da educação nacional e enfatizo que acompanho de perto todos os planejamentos do corpo docente.’’ – por fim enfatiza ‘’Nao desejo mal nenhum a ninguém, pelo contrário, conhecimento cada vez mais a todos. Que a escola e a família possam cada vez mais estreitar seus laços de companheirismo e afetividade’’.