https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Como de praxe na grade curricular do oitavo ano letivo que seguem as normativas da BNCC em alinhamento com as prioridades do mesmo documento, Dentro do livro ‘’PROJETO ARARIBÁ – CIÊNCIAS’’ obtém uma texto sobre o corpo humano, os órgãos sexuais masculino e feminino descritos de form contém anos de experiência na área e também uma vasta formação em ciências biológicas, especialização em pedagogia infantil, neuropedagogia e educação inclusiva.

Anunciante do CNT

Na tarde desta terça-feira'(6), por volta das 15h, um responsável por uma das alunas do oitavo ano esteve na instituição com questionamentos fora de contexto e sem conhecimento real dos fatos apresentados acima. A mesma iniciou agressões verbais e ameaças em cima do corpo docente e administrativo da instituição.

Anunciante do CNT

A situação se agravou quando todas as insinuações e colocações se direcionaram a diretora da escola Aline Domingos, que estava no mesmo local numa tentativa de mediar e explicar ao responsável o que de fato ocorria nesta situação, a responsável pelo aluno então ameaçou de forma incisiva a diretora da instituição pontuando que iria processar a instituição de ensino caso desse continuidade no conteúdo de ensino regulamentado pela Lei N° 9394/96 de diretrizes e bases da educação nacional, bem como as prioridades de conteúdo expressas na BNCC.

Anunciante do CNT

A tarde por fim se encerrou na delegacia de polícia de capivari de baixo com o boletim sendo registrado por ambas as partes. No boletim a responsável pelo menor apresentou em seu relato uma agressão vinda da diretora da instituição, porém todos os demais cidadãos presentes e corpo docente desmentiram tal ato pondo inclusive a justificativa de isso não poder ter ocorrido devido ao vidro que separava ambas.

A Direção da Instituição também emitiu um boletim de ocorrência por calúnia, difamação, e falsa comunicação, após a mãe do responsável publicar tal situação em suas redes sociais e se espalhar em grupos de whatsapp famosos na região.

A equipe do nosso portal de notícias entrou em contato com ambas as partes presentes na situação, porém, obteve resposta apenas da direção. A mesma cita : ‘’ Foi um dos piores momentos em minha carreira na área da educação, ter que fazer um boletim de ocorrência para me resguardar de uma comunicação falsa, além da difamação a qual eu sofri.’’ e complementa: ‘’ Desejo do fundo do meu coração que nunca mais se repita, dentro de minha instituição de ensino pois sempre seguirei os documentos oficiais da educação nacional e enfatizo que acompanho de perto todos os planejamentos do corpo docente.’’ – por fim enfatiza ‘’Nao desejo mal nenhum a ninguém, pelo contrário, conhecimento cada vez mais a todos. Que a escola e a família possam cada vez mais estreitar seus laços de companheirismo e afetividade’’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui