https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um novo momento na relação serviço público/população será inaugurado dentro de alguns dias. Trata-se do Facilita Tubarão, um espaço único onde o cidadão tubaronense terá acesso a diversos serviços oferecidos pela prefeitura, algumas de suas secretarias e ainda vários outros órgãos e entidades.

Anunciante do CNT

Dentre as secretarias que estão de mudança para o novo local, situado à Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, Oficinas, estão a de Fazenda (responsável pelo novo setor), a de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Anunciante do CNT

Sobre os outros serviços que poderão ser acessados pela população na nova estrutura, destacam-se o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor, a Junta Militar, a solicitação de prestação de serviços diversos (patrolamento de vias, drenagem, vistorias da Defesa Civil), e os atendimentos normais da secretaria de Fazenda, como o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao Município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre vários outros.

Anunciante do CNT

Trazer esta forma integrada de atendimento ao público possibilitará agilidade na resolução de situações enfrentadas pelos cidadãos em seu dia a dia, trazendo a prefeitura e os outros órgãos e entidades para mais próximo das pessoas. “Dispor e gerir, de forma integrada, soluções para as solicitações dos cidadãos com agilidade, transparência, respeito e confiabilidade nos serviços, contribuindo assim para a melhoria efetiva do serviço público e realizações da cidadania plena é o nosso maior objetivo”, explica o secretário de Fazenda Raphael Bianchini.

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski foram recebidos pelo secretário Raphael Bianchini, que os apresentou o prédio, que possui, ao todo, 2.021 metros quadrados de área construída, sendo 1.033,22 no térreo e 988,24 no primeiro pavimento, além de contar com um espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados para o estacionamento. Para efeito de comparação, a Central do Cidadão possui apenas 730 metros quadrados. “Gostei muito do que vi deste projeto em que estamos trabalhando há mais de um ano; é um espaço bastante amplo e que vai atender a nossa gente com todo o conforto e agilidade que ela precisa e merece”, destacou o prefeito.

A expectativa é de que a inauguração aconteça no início do mês de maio, o que deverá ser confirmado em breve. Entretanto, as secretarias de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação iniciaram seus trabalhos no novo espaço nesta segunda-feira (12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui